ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Inscrições prorrogadas para programas de assistência estudantil

Estudantes interessados devem realização inscrição ou renovação pelo Suap até sexta (8)

Publicada em 05/04/2022 Atualizada há 1 ano

Programas são destinados a alunos do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição

Os estudantes do Campus interessados em inscrever nos programas de Assistência Estudantil devem ficar atentos: o prazo para concluir o procedimento foi prorrogado até o próxima sexta-feira, 8 de abril, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O edital de abertura, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN), foi publicado no dia 21 de março.

Para o Campus Natal-Zona Norte, as oportunidades são para os programas:

• Alimentação Estudantil (250 vagas);
  • Apoio à Formação Estudantil (47 vagas) e;
  • Auxílio Transporte (146 vagas).

Eles são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Quem pode participar?

Podem se inscrever/renovar participação nos programas de assistência estudantil os estudantes de cursos técnicos, nas modalidades integrado, ProEJA e subsequente; ou de graduação. O documento ressalta que os interessados devem possuir matrícula ativa com, preferencialmente, frequência acima de 75%. Os candidatos às vagas podem conferir o passo a passo para a realização das inscrições no tutorial produzido pelo Serviço Social do IFRN.

Para análise socioeconômica, o interessado deverá anexar, em formato pdf ou jpg, a seguinte documentação legível:

• Comprovante de residência do corrente ano;
  • Declaração comprobatória para o Auxílio Transporte – apenas nos casos de inscrição do referido Programa (anexo VII); e
  • Documentos que comprovem a renda de cada membro da família, conforme o edital.

Resultado

A divulgação do resultado ocorrerá até o dia 22 de abril, conforme o anexo I. Após a divulgação, os estudantes selecionados deverão aguardar a convocação do Serviço Social para a inserção no(s) programa(s) e a assinatura do Termo de Compromisso.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para servicosocial.zn@ifrn.edu.br.

Acesse: