ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Inscrições prorrogadas para entrega de chips a alunos em vulnerabilidade

Estudantes poderão se inscrever no Suap até 26 de fevereiro. Campus receberá 771 chips

Publicada em 19/02/2021 Atualizada há 1 ano

Interessados devem ficar atentos às condições para serem selecionados pelo edital

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN anunciou, nesta sexta-feira (19), a prorrogação das inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as), que é conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Nesse sentido, os interessados devem preencher um Formulário de Inscrição, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) até 26 de fevereiro. Além do Formulário, estudantes também devam realizar a atualização da Caracterização Socioeconômica. O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado no portal do Campus no dia 5 de março.

O projeto "objetiva fornecer e monitorar pacotes de dados em Serviço Móvel Pessoal aos estudantes do Instituto em condições de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de somar para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, durante o período de ensino remoto. Ele busca dar suporte às ações emergenciais de Educação, Pesquisa e Assistência ao ensino, atuando com um suporte ao enfrentamento à Covid-19, segundo orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a orientação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)", traz o edital.

A iniciativa busca contemplar estudantes com matrícula efetiva em cursos técnicos Integrados de nível médio, ProEJA, Subsequente e graduandos do período letivo 2020.2 (cursos presenciais) e período 2021.1 (na modalidade EAD) do IFRN. Para receber o benefício, é necessário que haja cobertura móvel das operadoras Claro e Oi no local de residência de cada estudante. Através do Projeto, haverá o fornecimento de chips telefônicos com franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional e com validade até junho de 2021. Ao todo, serão distribuídos 15.024 chips, sendo 771 para o Campus Natal-Zona Norte.

Público-alvo

Segundo o edital, poderão ser contemplados alunos e alunas que estiveram inseridos em uma ou mais das seguintes situações:

• Não possuir contrato ativo de Internet residencial;
  • Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de Internet existente;
  • Estar com o auxílio de serviço de Internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as); e
  • Não possuir conexão própria de Internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar à rede.

Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para: auxiliodigital.zn@ifrn.edu.br.

Acesse:

Para saber mais detalhes:

Edital n° 02/2021 - Projeto Alunos(as) Conectados(as) - com retificações