ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Inscrições para Programa de Auxílio-Transporte seguem até sexta (12)

Prazo vale também para renovação do benefício. Procedimentos devem ser feitos pelo Suap

Publicada em 11/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes devem ficar atentos aos requisitos necessários para se candidatarem ao auxílio

Segue até esta sexta-feira (12) o prazo de inscrição de alunos em bolsas de Auxílio-Transporte, referentes ao semestre letivo 2021.2. Segundo o Edital nº 6/2021, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (Digae), a oferta para o Campus é de 150 vagas, quantitativo que pode sofrer alterações, desde que haja dotação orçamentária disponível.

O procedimento – que vale também para os casos de renovação da participação – deve feito exclusivamente por meio eletrônico, em etapa única, no Suap, com preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", no qual o estudante precisa selecionar o Programa Auxílio-Transporte e anexar os documentos obrigatórios.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio-Transporte, o estudante deve atender aos requisitos gerais a seguir:

• Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;
  • Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
  • Anexar toda a documentação exigida, conforme o item 6 do edital;
  • Obedecer aos prazos estipulados no edital;
  • Estar participando de atividades acadêmicas presenciais pelo menos uma vez na semana;
  • Estar com a prestação de contas aprovada dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

O programa

O Programa de Auxílio-Transporte do IFRN é destinado a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. No âmbito do Campus, o processo de seleção dos candidatos, bem como o acompanhamento dos estudantes selecionados, são de competência da equipe de Serviço Social.

Com o objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os programas de assistência estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

Para mais informações, basta enviar e-mail para servicosocial.zn@ifrn.edu.br.

Acesse:

Edital nº 6/2021 – Digae/IFRN