Secit

Inscrições abertas para voluntários da Semana de Ciência e Tecnologia

Interessados devem se inscrever via formulário online até sexta-feira (8)

Publicada por Neiryvan Cruz em 05/09/2023 Atualizada há 1 ano

Vão até sexta-feira (8) as inscrições para voluntários da XII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Natal - Zona Norte (Secit). O procedimento deve ser feito neste formulário.

Para se inscrever, basta ao estudante ter matrícula ativa no Campus. "Desde sua primeira edição no ano de 2010, o evento assume um importante papel social incentivando a vocação científica e estimulando a formação de novos pesquisadores em todos os níveis, nas diferentes áreas da ciência e inovação", comenta o professor Miguel Kolodiuk, membro da comissão organizadora da Semana.

O evento já se destaca no cenário regional e atualmente é um dos principais eventos de divulgação científica e tecnológica promovido pelo IFRN, visto que, anualmente, recebe estudantes e professores de diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte e de alguns estados vizinhos.

Temática

Em alusão ao ano internacional das ciências básicas para o desenvolvimento sustentável, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Unesco, em reconhecimento ao alto valor das ciências básicas para a humanidade, a XII Secit, que acontecerá de 16 a 20 de outubro, terá como tema: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.