COMPETIÇÃO

Interessados podem se inscrever até domingo (10), exclusivamente pela internet

Publicada em 08/09/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Oportunidade é aberta a toda comunidade escolar. Inscrições seguem até dia 10

Estão abertas as inscrições da seletiva de estudantes para a XVIII Olimpíada Estadual de Química. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até domingo (10).

A seleção é dividida em duas etapas. A primeira avaliação, contendo 20 questões de múltipla-escolha, será aplicada nesta segunda-feira (11), às 14h, na sala de audiovisual. Já a segunda, com 10 questões de múltipla-escolha e três analítico-expositivas, está marcada para 27 de setembro, com horário e local a ser divulgado em breve.

Os alunos do turno vespertino que pretendem participar da seleção devem procurar a Coordenação do Curso, Equipe Técnico-Pedagógica ou Diretoria Acadêmica, tendo em vista o horário das avaliações, para acertar a reposição de atividades, caso haja.

A competição

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN) é um evento integrante do Programa Nacional de Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). A olimpíada é promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e é uma atividade de extensão da UFRN e do IFRN.

As provas buscam estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química e a integração entre professores universitários e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico. A competição visa, ainda, descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

Para mais informações, acesse o site do evento.