Inscrições abertas para projeto de inclusão digital na terceira idade

Interessados devem comparecer à Escola Estadual Walter Duarte Pereira nos dias 9 e 11

Publicada em 08/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Curso é voltado para pessoas da comunidade a partir dos cinquenta anos de idade. Aulas começam no dia 16 de setembro

O Projeto "Inclusão Digital na Terceira Idade" abriu, nos dias 9 e 11 de setembro, as inscrições para o Curso Básico de Informática, voltado para pessoas da comunidade a partir dos cinquenta anos de idade.

No total, serão oferecidas 15 vagas. As aulas começam na próxima segunda-feira (16) e serão ministradas na Escola Estadual Professor Walter Duarte Pereira (localizada na Avenida Blumenau, s/n, Conjunto Santa Catarina), nas quartas e sextas, de 17h30min às 19h.

Para participar, os interessados devem comparecer à própria escola, de 18h às 19h, no período de inscrições, e preencher um formulário. O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada.

Sob a coordenação dos professores Givanaldo Rocha e Pauleany Morais, o curso será ministrado por alunos do curso de Licenciatura em Informática vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Docente (PIBID), com o objetivo de alcançar pessoas da chamada "melhor idade" do entorno do Instituto ao oferecer uma formação em microinformática, visando à  inclusão digital desse público-alvo.