LICENCIATURA

Inscrições abertas para o Programa de Residência Pedagógica

Interessados devem se inscrever até quarta-feira (19). Veja cronograma

Publicada em 14/10/2022 Atualizada há 12 meses

A Diretoria Acadêmica, tendo como referência o Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 24/2022, publicou hoje (14) os editais nº 11/2022 e 12/2022-DG/ZN, que tratam do processo seletivo simplificado de professores preceptores e alunos residentes para o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

As inscrições para ambos os editais estão abertas até a próxima quarta-feira (19). No total, serão 15 vagas para estudantes bolsistas; para professor, três vagas (mais cadastro de reserva).

Acesse os editais a seguir e confira requisitos para inscrição, prazos, vagas e demais informações:

O programa

O PRP é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.