Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Oportunidade

Inscrições abertas em seleção de bolsas para servidores no Programa Mulheres Mil

Interessados devem preencher formulário eletrônico entre os dias 10 e 14 de fevereiro

Publicada por Neiryvan Cruz em 09/02/2024 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

A Direção-Geral divulgou hoje (9) o Edital nº 14/2024 - DG/ZN, que trata da seleção simplificada de servidores ativos e inativos do IFRN para atuarem nas funções de apoio à execução dos cursos do Bolsa Formação, do Programa Mulheres Mil, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições devem ser realizadas de 10 a 14 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.  Há duas vagas disponíveis: uma para orientador acadêmico local, cujos candidatos devem ter graduação em pedagogia ou licenciaturas ou ser especialista em psicopedagogia; e outra, de apoio às atividades acadêmicas e administrativas, para aqueles que possuírem o ensino médio. O valor da bolsa mensal é de R$ 720,00 e R$ 360,00, respectivamente. Para ambas as funções, a carga horária é de cinco horas semanais.

No ato da inscrição, além de preencher o formulário, o candidato deve anexar o seguinte:

  • cópia do diploma ou certificado que atenda aos requisitos mínimos da função para a qual vai se inscrever;
  • autorização da chefia imediata;
  • declaração, expedida pela Coordenação de Gestão de Pessoas, constando a carga horária de trabalho, cargo de ingresso no IFRN, bem como o tempo de serviço no IFRN e o Campus atual de lotação; e
  • Termo de Compromisso, para o caso de servidores ativos, que dispõe de carga horária para atuação como apoio das funções administrativas que não coincida com sua carga horária regular.

Para mais informações, acesse:

Edital de abertura

Formulário de inscrição

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidade