Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INOVAÇÃO

Incubadora tecnológica realiza solenidade de graduação de projetos

Cerimônia virtual acontece nesta sexta (30), às 9h, pelo Google Meet

Publicada em 28/04/2021 Atualizada há 1 ano

Evento é aberto a interessados em compor a próxima turma do Hotel de Projetos

A Incubadora Tecnológica do Campus Natal-Zona Norte (ITZN) realiza nesta sexta-feira (30) a solenidade virtual de graduação de seus projetos inovadores. O evento terá início às 9h, por meio da plataforma Google Meet, com participação aberta a quaisquer interessados em compor a próxima turma do Hotel de Projetos.

Para assistir ao evento, acesse o endereço <https://meet.google.com/hhb-mvao-pre> no dia e horário de sua realização.

 

A Incubadora

A ITZN busca induzir o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional que facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase de inserção no mercado concorrencial.

Nesse sentido, ela visa prospectar, capacitar e selecionar empreendedores que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potenciais diferenciais de mercado e viabilidade técnica e econômica, para integrarem o Hotel de Projetos da ITZN, através de processo de pré-incubação.


Metodologia de pré-incubação

O Hotel de Projetos se destina a um processo de orientação e capacitação continuada de equipes, formadas por uma ou mais pessoas e tutoreadas por servidores do Campus, com formação na área de conhecimento da ideia a ser desenvolvida. É uma oportunidade de assessoramento técnico e capacitações fundamentais para o desenvolvimento de projetos, na tentativa de fomentar a cultura empreendedora, a manifestação criativa dos participantes e o incentivo à formalização de empresas locais.


Serviços

No que diz respeito à infraestrutura, os selecionados para suas turmas terão à disposição a sala do Hotel de Projetos, os laboratórios do Campus e acesso à biblioteca. Para o apoio e desenvolvimento dos empreendimentos, vão dispor de capacitação nas dimensões gestão, capital, mercado e tecnológica; interação com outras instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico; e apoio à participação em eventos na área de empreendedorismo.