EMPREENDEDORISMO

Incubadora Tecnológica realiza lançamento de empresas incubadas

Atividade acontece hoje (11) no auditório, a partir das 17h

Publicada em 10/12/2019 Atualizada há 1 ano

"Olga", de autoria da aluna de Comércio Sabrina Souza é um dos projetos a ser apresentado

A Incubadora Tecnológica do Campus (ITZN) realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 17h, no auditório, o lançamento de duas empresas incubadas: "Olga" e "Daaus", ambas desenvolvidas sob orientação dos professores Roberto Lima e Leonardo Brunno Silva. Além de ser a oportunidade para prestação de contas da Incubadora, a cerimônia vai contar com apresentações culturais, entre elas a do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

As empresas

"Olga" é uma horta portátil inteligente com sistema de irrigação eletrônica, de autoria da aluna Sabrina Souza, do curso de Comércio, e Thiago Lopes, ex-aluno do curso de Eletrônica. O trabalho ficou com o terceiro lugar da Categoria Ciências da Mostra Tecnológica, um dos eventos da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), realizada em Mossoró.

Já "DAAUS - Dispositivo Auxiliar para Atendimento das Unidades de Saúde do RN" é um aplicativo para resolver o problema das filas de atendimento médico em clínicas médicas e hospitais do estado. Desenvolvido por Scheylla Silva, do curso de Informática para Internet, e Lucas Gabriel Borges, de Comércio (EJA), o projeto conquistou o quarto lugar da Àrea Ciências da Computação, na Mostratec Liberato, em Novo Hamburgo/RS, considerada uma das principais mostras de tecnologia da América Latina.

Para mais informações sobre o processo de Incubação e Pré-incubação da ITZN, os interessados podem visitar a incubadora na sala B-12 do prédio B ou ligar para 4006-9538.