IFRN realiza a abertura oficial do ano letivo 2022

Evento foi transmitido ao vivo a partir do Campus Natal-Zona Norte

Publicada em 25/04/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu presencialmente no Campus Natal-Zona Norte

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Pron/IFRN) realizou nesta segunda-feira (25) a abertura oficial do ano letivo 2022 da Instituição. Com transmissão ao vivo a partir do Campus Natal-Zona Norte, o ano teve início com a Semana Pedagógica, momento de planejamento e compartilhamento de informações entre os servidores. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube IFRN Oficial, pela equipe do Campus Natal-Zona Leste, e tem a organização da Diretoria Pedagógica (Diped/Proen/IFRN).

A mesa de abertura contou com a presença do reitor do Instituto, professor José Arnóbio; do diretor-geral do Campus Natal-Zona Norte, professor Edmilson Campos; do pró-reitor de Ensino, professor Dante Moura; da pró-reitora de Extensão, professora Samira Delgado; do estudante do Curso Superior de Tecnologia em Comércio e representante do Grêmio Estudantil Paulo Freire, Judson Silva do Nascimento; dos representantes do Sinasefe, sindicato dos servidores dos Institutos Federais, Euza Raquel, da seção Mossoró, e Fernando Varela, da seção Natal, e da representante do Comitê Covid-19 IFRN e diretora de Gestão em Atividades Estudantis, Valéria Regina.

O evento teve início com a apresentação cultural da estudantes Karen Andrade, do Curso Técnico em Eletrônica, que interpretou a música Esquadros, de Adriana Calcanhoto. Após as falas de abertura, que destacaram a importância do trabalho coletivo para a oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, foi realizada a conferência "Vias, desvios e retomadas: (re)construindo o caminhar da educação na atualidade", conduzida pelo pró-reitor de Ensino do IFRN, professor Dante Moura, com mediação da pedagoga Rejane Barros. A programação da Semana Pedagógica segue até a quarta-feira (27), com discussões voltadas a cada um dos campi e mais um momento sistêmico na manhã da terça-feira (26), também com transmissão pelo canal do YouTube IFRN Oficial. As aulas do ano letivo têm início na quinta-feira (28).

Acesse:

Abertura do ano letivo 2022