Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência ao aluno

IFRN reabre período de inscrição nos programas de assistência estudantil

Estudantes do Campus podem realizar procedimento apenas nesta terça (18), das 6h às 23h59min

Publicada em 17/10/2022 Atualizada há 1 ano

Objetivo dos editais é garantir condições básicas para sua permanência na Instituição

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN) comunicou hoje (17) a reabertura do prazo do Edital nº 2/2022, referente à inscrição/renovação nos Programas de Assistência Estudantil para o segundo semestre letivo de 2022. A medida vale, em especial, para o Campus Natal-Zona Norte, apenas para esta terça-feira (18), das 6h às 23h59min, em razão de o Suap ter entrado em manutenção no dia 15 de outubro, último dia para o procedimento, impossibilitando alguns estudantes de enviarem as suas informações.

As oportunidades são para os Programas Alimentação Estudantil; Apoio à Formação Estudantil; Auxílio Transporte; e Auxílio Moradia, conforme o número de vagas ofertadas por cada Campus do Instituto.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica.


Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), por meio do site suap.ifrn.edu.br. Os interessados podem conferir o passo a passo para a realização das inscrições no tutorial produzido pelo Serviço Social do IFRN.


Acesse:

Edital n° 2/2022 - Digae/IFRN 

Tutorial Inscrições

Anexos documentações