Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INSTITUCIONAL

Prazo para envio de contribuições ao PDI se encerra na próxima terça-feira

Comissão do plano recomenda o envio até hoje (23) para evitar problemas de última hora

Publicada em 23/05/2014 Atualizada há 1 ano, 6 meses

O Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRN (PDI) será válido até 2018

Alunos e servidores do Campus poderão realizar suas contribuições ao Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto (PDI) até a próxima terça-feira (27), eletronicamente através do SUAP. No entanto, para evitar problemas de última hora, a comissão central e as comissões temáticas do plano nos campi recomendam o envio das sugestões até hoje (23).

Já para construir as propostas de contribuição, a comunidade deve acessar os documentos-base disponibilizados na página do PDI.

Como contribuir?

As propostas devem ser enviadas pelo botão "Contribua com o PDI", em azul, na parte superior do SUAP. Ao clicar no botão, o usuário deverá escolher a seção do Plano com a qual se deseja contribuir (o tema). Alunos e servidores podem enviar uma proposta por tema e editá-la a qualquer momento até o encerramento do prazo para contribuições. 

As mensagens ficarão disponíveis no espaço para toda a comunidade, que poderá avaliar e declarar concordar ou não com a ideia dos colegas. Os alunos e servidores poderão ainda postar como anônimo, se assim preferirem.

O que é o PDI?

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento exigido pelo Decreto n.º 5773/2006, no qual está descrita, entre outras informações, a atuação da Instituição. É um plano de gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento dos objetivos e metas estratégicas. A base do PDI, que começa a ser elaborado em 2014 e terá vigor até 2018, é o documento homologado em 2009, vigente até junho deste ano.

Trata-se de um documento não só norteador da gestão como também definidor da natureza da instituição. Nele estão incluídos, por exemplo, o Plano Político Pedagógico (PPP); o Plano Diretor de Infraestrutura Física dos campi e da Reitoria; o Planejamento Estratégico; a política de Educação a Distância e a Avaliação de Desenvolvimento Institucional.