Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

IFRN divulga 340 vagas remanescentes em cursos técnicos

Inscrições começam nesta terça (4), com vagas para a forma EJA no Campus Natal-Zona Norte

Publicada em 04/05/2021 Atualizada há 1 ano

Classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) divulgou, nesta segunda-feira, 3 de maio de 2021, os editais nº 20 e nº 21/2021, os quais anunciam, respectivamente, vagas remanescentes para cursos técnicos nas formas subsequente e integrada na modalidade ProEJA, com ingresso para o primeiro semestre deste ano.

O Edital nº 20/2021 anuncia 209 vagas, distribuídas pelos campi Apodi, Lajes, Macau, Mossoró, Natal-Central, Parelhas, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. O processo seletivo é exclusivo para portadores de certificado de conclusão de Ensino Médio ou curso equivalente.

Já o Edital nº 21/2021 traz 131 vagas, ofertadas pelos campi Apodi, Ipanguaçu, Natal-Zona Norte e Santa Cruz e destinadas a portadores de, no máximo, certificado de conclusão de Ensino Fundamental ou curso equivalente.


Inscrições

As inscrições para ambos processos seletivos devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, http://processoseletivo.ifrn.edu.br, a partir das 14h do dia 4 de maio de 2021 até as 17h do dia 16 do mesmo mês.

Para se cadastrar no Portal do Candidato, é necessário que o interessado possua conta de e-mail ativa. Caso o candidato ainda tenha se cadastrado, é necessário acessar o SGC e realizar os procedimentos descritos nos editais.


Resultados

Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados a partir do dia 18 de maio de 2021, na área do candidato e no portal do IFRN.


Matrículas

As matrículas deverão ser realizadas de forma online, através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-cursode-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn, a partir das 8h do dia 20 de maio até as 17h do dia 24 no mesmo mês.

No ato de matrícula, os candidatos aprovados devem anexar a seguinte documentação:

  • Foto 3x4 (recente);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou do Ensino Médio + histórico escolar (Edital nº 20/2021); e
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental (Edital nº 21/2021) ou Ensino Médio (Edital nº 20/2021), no todo ou em parte, no exterior.


Acesse:

Edital nº 20/2021-Proen/IFRN

Edital nº 21/2021-Proen/IFRN