GESTÃO
IFRN dá continuidade ao processo de autoavaliação institucional de 2023
Formulário de avaliação recebe respostas de 20 a 31 de julho, por meio do Suap
Publicada por Neiryvan Cruz em 21/07/2023 ― Atualizada há 1 ano, 4 meses
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) dará continuidade, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, ao processo de Autoavaliação Institucional, referente ao ano de 2022. A ação é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação do Instituto, a fim de fornecer à comunidade acadêmica e à sociedade uma visão sobre o estado de desenvolvimento do IFRN, sua qualidade educativa e sua relevância social.
A autoavaliação é regulamentada pela Lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A expectativa é de que toda a comunidade acadêmica participe, por meio de respostas ao formulário da avaliação, que ficará disponível até o dia 31 de julho de 2023, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).
Nesta avaliação, será considerado o Eixo 4 do Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI), referente às Políticas de Gestão do Sinaes, que é relacionado às Políticas de Pessoal, Organização e Gestão da Instituição e Sustentabilidade Financeira.
Além da CPA Central, as CPAs Locais também convidam todos os segmentos da comunidade acadêmica do IFRN a participarem do momento de autoavaliação.
Início do processo
O Processo de Autoavaliação Institucional foi iniciado no período de 8 a 13 de março deste ano. A ação foi direcionada à temática de Infraestrutura do PDI, que corresponde ao Eixo 5 do Sinaes. A avaliação também foi realizada por meio de questionário eletrônico, que esteve disponível no Suap.
- Palavras-chave:
- autoavaliação institucional gestão ifrn