Viagem

IFRN além das fronteiras

IFRN participará de seminário referente ao Programa de Cooperação Brasil-França para o Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 13/11/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Comitiva do IFRN viajará à França para participar de Seminário Técnico de Integração referente ao Programa de Cooperação Brasil-França para o Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica. O seminário ocorrerá na cidade de Nîmes, de 19 a 21 de novembro, no Liceu Dhuoda. Os liceus são o equivalente ao nosso IF na França.

A comitiva é composta pelos professores do IFRN Givanaldo Rocha (Natal – Zona Norte), Eduardo Wanderley (Natal – Central), José Henrique (Natal – Central) e Wyllys Farkatt (Reitoria, representando o Reitor) e pelos alunos bolsistas do Câmpus Natal – Zona Norte Marcelo Avelino e Rafael Henrique. Eles viajarão no dia 15/11 e retornarão no dia 22/11.

Na ocasião, serão exibidos projetos voltados para energias renováveis (solar e eólica), desenvolvidos em cooperação com os liceus franceses, e os professores e alunos irão apresentar a evolução das pesquisas. Também será aproveitado para mostrarmos nossas tecnologias utilizadas no IFRN, tais como o Moodle para EaD e o Sistema Acadêmico, como sendo parte do compartilhamento de conhecimentos entre os Liceus. Os professores e alunos dos liceus também farão apresentações semelhantes, como as tecnologias pedagógicas de projetos utilizadas para o desenvolvimento das pesquisas realizadas e o andamento dos projetos em energias renováveis.

Gostaríamos de agradecer ao PFRH-Petrobrás por financiar a passagem dos dois alunos e ao IFRN por financiar a passagem dos professores e a ajuda de custo dos professores e alunos.