CONSULTA DE CARGOS

Guia do voto: o que você precisa saber antes de escolher seu candidato

Votação para escolha de cargos de direção e funções gratificadas acontece nesta quarta (19)

Publicada em 18/02/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Podem participar da votação servidores do Campus e alunos com status de “matriculado”, “trancado”, “afastado”, “concludente” ou “estagiário/concludente”

Nesta quarta-feira (19), 1.200 alunos, 75 professores e 41 técnicos-administrativos do Campus estarão aptos a escolher os seus candidatos a cargos de direção e funções gratificadas da escola, para o quadriênio 2020-2024.

A proposta de escolha de representantes para seis cargos é um compromisso de campanha do diretor-geral eleito, Edmilson Campos, que atualmente participa de processo de transição com o dirigente atual, Valdemberg Magno Pessoa, ocupante do cargo desde 2012.

Nesse sentido, os eleitores vão ter a oportunidade de ouvir de perto as propostas com os candidatos e interagir com eles, hoje (18), nos três turnos, os postulantes aos cargos vão apresentar seus planos de ação à comunidade acadêmica, com horários especiais de aula para os estudantes.

Quem pode votar?

São eleitores os servidores do Quadro de Pessoal Ativo Permanente, lotados e em exercício no Campus Natal - Zona Norte, e os alunos dos cursos regulares do Campus, nas modalidades Integrado Regular, Integrado EJA, Subsequente, Tecnologia e Licenciatura, que possuam matrícula com situação “matriculado”, “trancado”, “afastado”, “concludente” ou “estagiário/concludente”.

Data e horário da consulta de cargos

A votação acontece nesta quarta-feira, 19 de fevereiro,  das 8h às 21h, exclusivamente pelo Suap. Contudo, no Sistema, só vai estar disponível a opção de escolher o diretor de Administração (e seu substituto eventual), visto que é o único cargo com mais de um candidato.

Quais cargos terão eleitos?

Pelo Suap, o eleitor vai escolher seis candidatos, sendo os dois primeiros para cargos de direção e os demais para funções gratificadas:

• Diretor acadêmico (e substituto eventual);
  • Diretor de Administração (e substituto eventual);
  • Coordenador de Apoio Acadêmico;
  • Coordenador de Pesquisa e Inovação;
  • Coordenador de Extensão;
  • Coordenador de Atividades Estudantis.

Para conhecer o perfil e o plano de ação dos candidatos, clique aqui.

Qual é o peso de cada voto?

Segundo o regulamento da escolha de cargos, do total, será atribuído um terço para cada tipo de eleitor: professor, técnico-administrativo e aluno.

Quando vou saber o resultado?

A comissão eleitoral vai iniciar o processo de apuração logo após o encerramento da votação. Se houver empate entre os candidatos, o critério de desempate será, pela ordem: maior número de votos absolutos; maior tempo de serviço no Campus; maior tempo de serviço no IFRN; maior tempo de serviço público; e maior idade.

O prazo para recurso se esgota ao meio-dia do dia seguinte. A partir desse horário, a comissão vai homologar o resultado final.