Estudantes visitam centro histórico-cultural em João Pessoa/PB

A aula de campo faz parte de um projeto que busca integrar o conteúdo de várias disciplinas

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Centro Cultural São Francisco, João Pessoa/PB

Na última sexta-feira (31), 29 alunos do curso técnico integrado em Eletrônica e quatro do curso de Comércio, modalidade EJA, participaram de uma aula externa na região metropolitana de João Pessoa/PB. O conteúdo abordado durante a visita técnica contemplou desde a observação dos aspectos paisagísticos e socioeconômicos dos locais visitados a apreciação e estudo do estilo Barroco.

Sob a coordenação dos professores Leandro Torres (Língua Portuguesa), Adriana Bastos (Gestão de Marketing), Vaneska Santos (Geografia) e Zildalte Ramos (Artes Visuais), a aula de campo faz parte de um projeto idealizado pelo grupo, cujo objetivo é articular e integrar os conhecimentos dessas disciplinas por meio de atividades que complementam e enriquecem a aprendizagem dos alunos.

"A ideia de levar os estudantes para fazer um itinerário histórico-cultural na Paraíba surgiu durante uma aula sobre o Barroco na disciplina de Artes. Então apresentei a sugestão aos colegas que hoje desenvolvem este projeto conosco e, após aprovação de todos, tem dado certo", explica Zildalte. Segundo ela, a vivência in loco aumenta o interesse dos alunos pelas disciplinas e os ajuda a fixar os conteúdos ministrados em sala de aula.

Para Fabrício Cordeiro, do curso de Eletrônica, a iniciativa está mais que aprovada: "Vimos o processo de urbanização e unificação das regiões metropolitanas ligadas à João Pessoa e observamos mais de perto a arte barroca na literatura e nas artes visuais, principalmente, durante a visita a Igreja de São Francisco. Além disso, conhecemos o 'Pôr do Sol do Jacaré", em Cabedelo, onde aprendemos a importância econômica hídrica da região que é banhada pelo Rio Paraíba. Muito Legal!".

A previsão é de que a atividade seja retomada somente em 2015.

Conteúdo relacionado:

27/08/2014 - Alunos de Comércio visitam centro histórico-cultural na Paraíba