Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

volta às aulas

Encontro Pedagógico tem início nesta segunda-feira (20)

Abertura acontece de forma online em razão da instabilidade na segurança pública

Publicada em 19/03/2023 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza, entre os dias 20 e 22 de março, o Encontro Pedagógico 2023.1, marcando a abertura do semestre letivo. A palestra inicial aconteceria no Campus Canguaretama, mas, em razão da instabilidade na segurança pública, vai acontecer de forma online, a partir das 9h da segunda-feira (20), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube IFRN Oficial

Com o tema Repensando o currículo e a práxis pedagógica no IFRN: múltiplos saberes e fazeres na e para a Educação Profissional e Tecnológica-EPT”, o Encontro é voltado para todos os servidores da Instituição, com o objetivo de refletir e compartilhar os direcionamentos para o ano letivo que se inicia. O principal deles é a participação da comunidade no processo de revisão das ofertas de cursos, já em andamento e que agora se debruça sobre os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio.

Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), em parceria com as diretorias acadêmicas dos campi, o Encontro Pedagógico tem como objetivo promover a integração entre servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), com discussões de temas relevantes para a práxis pedagógica. 


Programação

A programação será desenvolvida em três dias, iniciando-se às 9h da manhã do dia 20 de março, com a mesa de abertura. Dando continuidade ao encontro, às 9h30, terá uma mesa-redonda abordando a temática “Processos de organização do currículo no IFRN com foco na atualização e inovação da práxis pedagógica”, com as expositoras e professoras Acácia Zeneida Kuenzer e Maria das Graças Baracho. O moderador da mesa será o professor Dante Henrique Moura. 

A programação conta com mais dois momentos sistêmicos: no dia 21 às 8h30min, com a exposição Exposição “Processo de revisão das ofertas institucionais no IFRN: planejamento e metodologia de trabalho", conduzida pela Diretoria Pedagógica, e às 14h, com a "Realização da Secitex 2023", realizada pelos organizadores do evento, que acontece neste ano em outubro, no Campus Currais Novos. Os outros momentos terão temáticas definidas por campus. As aulas terão início no dia 23 de março de 2023, com os momentos de integração realizados pelos campi. 

Confira a programação completa.

Confira o vídeo do pró-reitor de Ensino, professor Dante Moura, sobre a programação: