FORMATURA

Em noite de festa, Campus forma mais 85 técnicos de nível médio

Cerimônia realizada ontem reuniu servidores, autoridades e convidados dos formandos

Publicada em 05/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Solenidade lotou o ginásio poliesportivo do Campus na noite desta quarta-feira (4)

A noite de ontem (4) foi especial na vida de 85 concluintes que participaram da Solenidade de Conclusão dos Cursos Técnicos em Comércio, Eletrônica e Informática, semestres 2015.1 e 2015.2. A cerimônia lotou o ginásio poliesportivo do Campus, que reuniu estudantes e convidados, professores, técnicos-administrativos e autoridades institucionais.

Os formandos se apresentaram ao público acompanhados, em sua maioria, por familiares, que foram homenageados por terem contribuído para a formação dos estudantes. Primeira aluna a ser chamada, Alice Ortiz convidou a sua mãe, a pedagoga Jaqueline Neves, que não escondeu a satisfação de participar da festa. "É a primeira vez que uma filha minha se forma. Estou muito feliz", disse, emocionada.

Para a concluinte Karina Santos, o apoio dos parentes foi fundamental para que participasse da formatura. "A minha família me manteve motivada desde o início da caminhada e me ajudou a superar todas as dificuldades até este momento de vitória", disse.

Já a estudante Júlia Ribeiro fez questão de projetar o futuro. "Pretendo continuar meus estudos na área, através do ensino superior e da realização de concursos. Levarei desta Instituição a metodologia de ensino e as grandes amizades que pude construir aqui", comentou.

A cerimônia, presidida pelo reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reuniu também na mesa de honra o diretor-geral do Campus, Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa; o pró-reitor Ensino do Instituto, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares; o diretor acadêmico, Roberto Rodrigues Cunha Lima; e o paraninfo do curso de Comércio, Paulo de Tarso Silva Braga. A solenidade contou ainda com a presença do pró-reitor de Administração do IFRN, Juscelino Cardoso de Medeiros, e da diretora-geral do Campus São Gonçalo do Amarante, Luísa de Marilac de Castro Silva.

Em clima de festa, após o encerramento da solenidade, os concluintes lançaram o capelo para o alto e, em meio a uma chuva de papel picado, comemoraram a conquista ao som de 'We are Young', da banda Fun.

Para ver as fotos da solenidade, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

04/05/2016 - Cerimônia de conclusão dos cursos técnicos acontece hoje no ginásio

02/05/2016 - Entrega de vestimentas talares será feita até hoje (2)

02/05/2016 - Ginásio poliesportivo será interditado nesta quarta-feira (4)

02/05/2016 - Solenidade de Conclusão dos Cursos Técnicos acontece nesta quarta-feira (4)

29/04/2016 - Publicada lista final de concluintes aptos a participar de solenidade

20/04/2016 - Divulgada lista completa de concluintes aptos a participar de solenidade

14/03/2016 - Comissão de formatura realiza segunda reunião com concluintes

28/02/2016 - Comissão organizadora se reúne com concluintes na sexta-feira (4)