13 ANOS

Em clima de festa, Campus celebra 13 anos nesta quarta-feira (18)

Comemorações contam com noite de talentos, filme comemorativo e mensagem do diretor

Publicada em 18/09/2019 Atualizada há 1 ano

Na sexta, Campus e Grêmio vão promover Show de Talentos para comemorar aniversário de 13 e 10 anos com noite cultural

O Campus completou hoje, 18 de setembro, seu 13º aniversário, anunciando comemoração em dose dupla: na próxima sexta-feira (20), a escola promove o Show de Talentos, em parceria com o Grêmio Estudantil Paulo Freire, que celebra 10 anos. A programação terá início às 18h, no palco do mosaico da área de convivência, com apresentações de teatro, dança e música, além de pipoca e algodão doce.

Para participar da noite cultural, os estudantes devem preencher este formulário online até esta quinta (19), às 23h59min. Além disso, é importante que o interessado leia atentamente o regulamento da iniciativa, disponível no link de inscrição. Vale salientar que o número de participantes é limitado ao tempo disponível da ação e a uma apresentação.

Fala, diretor!

O diretor-geral Valdemberg Magno Pessoa aproveitou a data para destacar a importância do IFRN na Zona Norte de Natal. "A passagem de mais um ano de atividades do Campus confirma sua vocação e reafirma sua importância, por sua interferência positiva local e inconteste contribuição para a sociedade de Natal, demonstrando com diversos exemplos de sucesso que a comunidade acadêmica corresponde aos desafios que lhes são apresentados. Tudo isso com garra e dedicação, refletindo-se em resultados positivos e importantes, seja no ensino, na pesquisa e inovação ou na extensão, integrando-se cada vez mais ao desenvolvimento dessa imensa área metropolitana, que merece toda a nossa atenção e zelo", afirmou.

O dirigente agradeceu ainda àqueles que contribuem diariamente para o êxito das atividades da escola. "Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso, que apenas deu seus primeiros passos. Que venham novos desafios! Estamos prontos!", completou.

Filme "IFZN: 13 Anos"

Com duração de 1 minuto, o filme "IFZN: 13 Anos" é um presente de aniversário à comunidade escolar. "Tentamos transmitir ao nosso público e seguidores nas redes sociais um pouco do sentimento que é fazer parte desta escola aqui na Zona Norte", ressaltou Neiryvan Maciel, atual coordenador de Comunicação Social e Eventos. Embora não seja a nomenclatura oficial, o "IFZN" ficou popular entre os estudantes devido à facilidade de pronúncia. "Como é uma forma carinhosa pela qual muitos deles se referem ao Campus, achamos legal a ideia de usá-la no título do filme, justamente por traduzir a relação de confiança e transparência que temos com eles", completou.

Assista:

O Campus Natal-Zona Norte

Em operação desde 2006 e inaugurado no ano seguinte, o Campus integra a 1ª fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, iniciada naquele ano. A escola, que está localizada em um terreno cedido pela prefeitura, possui um terreno de 30 mil m², com área construída, urbanizada e ambientada de 8.122,26 m². O prédio está localizado no Conjunto Santa Catarina, Potengi.

Cabe ressaltar que a escola atende uma região que atualmente conta com mais de 370 mil habitantes, cuja economia se concentra nas atividades comerciais e de serviços de apoio urbano, com potencial para desenvolvimento do turismo e de arranjos produtivos locais nas áreas de indústria, alimentação e hospedagem, construção civil, confecções e comércio varejista.

Atualmente, a escola atua na formação inicial e continuada de trabalhadores, na educação profissional técnica de nível médio, incluindo a modalidade de educação para jovens e adultos (EJA), e na educação profissional tecnológica de graduação. Fundamenta-se, para isso, na construção reconstrução e transmissão do conhecimento, tendo eixos tecnológicos de Comércio, Indústria e Serviços como norteadores de suas atividades.