Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VII SELIB

Divulgado resultado do Concurso de Logomarca da Semana da Biblioteca

Yasmin Morais, do curso de Informática, foi a vencedora. Selib acontece de 24 a 25 de outubro

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 1 ano

"O conceito da arte buscou demostrar, por meio de seu símbolo e suas cores, a integração entre a comunidade da Zona Norte e a biblioteca", explicou a vencedora do concurso

Os organizadores do Concurso de Logomarca da VII Semana do Livro e da Biblioteca (Selib) divulgaram hoje (21) o resultado do certame. A vencedora foi Yasmim Morais de Vasconcelos, aluna do curso de Informática para Internet. 

Para a estudante, "o conceito da arte buscou demostrar, por meio de seu símbolo e suas cores, a integração entre a comunidade da Zona Norte e a biblioteca, além de usar cores como o verde e o amarelo, alusivas, respectivamente, à marca do IFRN e ao calor e à alegria do bairro Potengi, onde o Campus está localizado", explicou. "Para representar a diversidade entre as pessoas, temos cores e tamanhos variados de cada corpo, cada um com sua singularidade. O livro exprime o conhecimento adquirido através da estudo e da leitura", completou.

A Selib acontece de 24 a 25 de outubro e conta com uma vasta programação. É um evento anual promovido pela equipe da biblioteca. Neste ano, a sétima edição do evento vai abordar o tema "Biblioteca, integração e sociedade: uma configuração necessária", que busca provocar reflexões sobre a importância da função social e cultural da biblioteca na sociedade, por meio da existência de ações que fortaleçam a relação harmônica de interdependência das bibliotecas.

Para mais informações, acesse o site do evento aqui.