DIA DO ESTUDANTE

Diretoria Acadêmica emite nota comemorativa ao Dia do Estudante

A data foi criada em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país

Publicada em 11/08/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A data foi criada em 11 de agosto de 1827, no governo de Dom Pedro I

A Diretoria Acadêmica emitiu, na tarde de hoje (11), uma nota comemorativa ao Dia do Estudante.

Segue o texto na íntegra:

"Caros,

Neste tempo em que vivemos, no qual tantos se preocupam em estabelecer análises críticas sobre quaisquer temas, gostaríamos de abrir um espaço para homenagear o sentido de existirmos como Casa de Educação, que além de pública é da mais alta qualidade. Um espaço para alardear um elogio, uma alegria que compartilhamos todos os dias ao lado de cada ESTUDANTE do IFRN.

Hoje, Dia do Estudante, temos a oportunidade de agradecer a estes que compartilham conosco seus momentos de aprendizado, de formação de personalidade, de caráter e de vida. A oportunidade de demonstrar como é bom dividir o espaço acadêmico com alguém que quer apenas aprender, ver nossos exemplos, crescer humanamente, criar novos rumos em sua existência, abrir novos caminhos de luta e desenvolvimento em suas famílias e comunidades.

Hoje, Dia do Estudante, temos a chance de parabenizar aos que reconhecem o nosso esforço, embora haja os que assim não pensem, esses que nos renovam com a sua juventude, nos ensinam com a sua experiência, que aprendem conosco como é duro o caminho da Educação em nosso país, em nosso estado, em nossa sociedade.

Hoje, Dia do Estudante, saudamos àqueles que, já profissionais, continuam buscando melhorar a formação, que retornam continuamente à condição de quem se dispõe a (re)começar, de quem não desiste de se desafiar e segue sempre em luta pelo próprio engrandecimento.

Nosso estudante, pesquisador, extensionista, bolsista, estagiário, lutador em diversas modalidades da vida, faz de nós uma classe que, apesar das dificuldades amplamente divulgadas por muitos, tem o privilégio de influir na realidade de cada estudante, dos locais onde moram, enfim de seu mundo.

Parabéns estudante!

Que possamos manter e até mesmo ampliar aquilo que entendemos como a qualidade do que ofertamos há mais de cem anos em nosso IFRN".

A data:

O Dia do Estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, por Dom Pedro I.