LICENCIATURA

Diretoria Acadêmica lança editais para o Programa de Residência Pedagógica

Inscrições seguem até 28 de julho. Seleção tem vagas para alunos e professores preceptores

Publicada em 21/07/2020 Atualizada há 1 ano

No total, serão 24 vagas para estudantes bolsistas; para professor, seis vagas (três destas para cadastro de reserva)

A Diretoria Acadêmica, tendo como referência o Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 01/2020, publicou hoje (21) os editais nº 12 e 13/2020-DG/ZN, que tratam do processo seletivo simplificado de professores preceptores e alunos de Licenciatura em Informática para o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

As inscrições para ambos os editais estão abertas de hoje (21) até 28 de julho. No total, serão 24 vagas para estudantes bolsistas; para professor, seis vagas (três destas para formação de cadastro de reserva).

Acesse os editais a seguir e confira requisitos para inscrição, prazos, vagas e demais informações:

O programa

O PRP é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.