Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

comunidade

Diretor participa de assembleia para discutir problema do transporte em Natal

Evento reuniu representantes de autoridades públicas e lideranças comunitárias no ginásio da escola

Publicada em 04/04/2022 Atualizada há 1 ano

Edmilson reforça luta do Campus para haver um ponto de parada de ônibus em frente à escola

O ginásio poliesportivo do Campus foi palco, na noite da última quinta-feira (31), de uma assembleia pública para discutir sobre os problemas do transporte público em Natal/RN. Além do diretor-geral Edmilson Campos, a reunião contou com a presença de representantes de parlamentares, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU – e do Gabinete da Vice Prefeitura do Natal – Gavipre; de lideranças comunitárias e membros do projeto social "Zona Norte em Pauta", que propôs o encontro e reúne moradores da região. 

Na ocasião, Edmilson explicou que há anos o Campus solicitava a alteração do itinerários das linhas 61 e 62, cujo trajeto incluía trechos próximos à Instituição, para incluir um ponto de parada em frente à escola. Em 2021, ambas foram extintas, aumentando o deslocamento dos estudantes e criando mais obstáculos para resolução do problema. 

Porém pode haver boas notícias em breve. "Conseguimos, na assembleia, firmar um compromisso com parlamentares de nos receber para discutir a possibilidade de, pelo menos, termos disponíveis uma linha de ônibus passando em frente ao Campus, em horários específicos, como o de entrada e saída dos alunos", comentou o diretor. O gestor também reforçou o convite a lideranças comunitárias para voltarem ao local e discutir melhorias relacionadas ao transporte urbano e soluções para outros problemas da comunidade.