Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

qualificação

Direção publica edital para capacitação docente com afastamento total

Professores podem se inscrever de hoje (20) até 24 de setembro, de forma online

Publicada em 20/09/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Oferta é de três vagas para professores da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico)

A Direção-Geral divulgou nesta segunda-feira (20) o Edital n.º 72/2021-DG/ZN/RE/IFRN, que trata da seleção para capacitação docente com afastamento total para participação em cursos de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado. As inscrições estão abertas de 20 a 24 de setembro, por meio de processo eletrônico submetido à Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE/ZN).

Para poder solicitar o afastamento, o professor deve atender às seguintes condições:

  • Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação no país ou no exterior, conforme o disposto no art. 96-A da Lei nº 8.112/90;
  • Estar vinculado à programa de pós-doutoramento ou de colaboração como professor visitante em universidade estrangeira, em caso de solicitação de afastamento para pós-doutorado;
  • Não estar em processo de remanejamento (remoção interna) para outro campus do IFRN;
  • Não estar em processo de redistribuição para outro órgão da Administração Pública Federal; 
  • Não estar em processo ou gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença, exceto para os seguintes casos: gozo de férias regulares, tratamento de saúde, inclusive licença maternidade/paternidade, concessões conforme o art. 97 da Lei 8.112/90 ou para acompanhamento de tratamento de saúde de pessoa da família cadastrado nos assentamentos funcionais.
  • No total, serão oferecidas três vagas para professores da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), com previsão do início do afastamento após aprovação no Colegiado da Diretoria Acadêmica e emissão de portaria interna de autorização (quando o afastamento for no país) e após publicação no Diário Oficial da União (no caso de afastamento para o exterior). Vale salientar que a efetivação da licença só poderá ocorrer depois da elaboração de um parecer da Comissão Permanente de Regulamentação da Política de Capacitação Docente, aprovado pelo Colegiado, e da apresentação do professor substituto contratado.
     
    Para mais informações, acesse o edital.