Qualificação

Direção publica edital para capacitação docente com afastamento total

Professores podem se inscrever de 30 de novembro a 4 de dezembro, de forma online

Publicada em 28/11/2020 Atualizada há 1 ano

Oferta é de duas vagas para professores da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico)

A Direção-Geral divulgou nesta sexta-feira (27) o Edital n.º 33/2020-DG/ZN/RE/IFRN, que trata da seleção para capacitação docente com afastamento total para participação em cursos de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado. As inscrições estão abertas de 30 de novembro a 4 de dezembro, por meio de processo eletrônico submetido à Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE/ZN)

Para poder solicitar o afastamento, o professor deve atender às seguintes condições:

• Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, conforme estabelece a Lei nº 9.394/1996;
  • Apresentar documentação que comprove vinculação à programa de pós-doutoramento ou de colaboração como professor visitante em universidade estrangeira, em caso de solicitação de afastamento para pós-doutorado;
  • Não estar em processo de remanejamento (remoção interna) para outro campus do IFRN;
  • Não estar em processo de redistribuição para outro órgão da Administração Pública Federal;
  • Não estar em processo ou gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença, exceto para os seguintes casos: gozo de férias regulares, tratamento de saúde, inclusive licença maternidade/paternidade, concessões conforme o Art. 97 da Lei 8.112/90 ou para acompanhamento de tratamento de saúde de pessoa da família cadastrado nos assentamentos funcionais.

No total, serão oferecidas duas vagas para professores da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), com previsão do início do afastamento após aprovação no Colegiado da Diretoria Acadêmica e emissão de portaria interna de autorização (quando o afastamento for no país) e após publicação no Diário Oficial da União (no caso de afastamento para o exterior). Vale salientar que a efetivação da licença só poderá ocorrer depois da elaboração de um parecer da Comissão Permanente de Regulamentação da Política de Capacitação Docente, aprovado pelo Colegiado, e da apresentação do professor substituto contratado.

Para mais informações, acesse o edital.