Deputada federal Natália Bonavides realiza visita ao Campus

Questões sobre orçamento, assistência estudantil e acesso à escola são discutidas no encontro

Publicada em 08/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em 2020, parlamentar destinou emenda ao Instituto. No Campus, recurso foi aplicado em assistência ao aluno

A série de visitas ao Campus seguiu nesta sexta-feira (8), com a presença da deputada federal Natália Bonavides (PT) e sua equipe. O encontro contou com a participação do diretor-geral Edmilson Campos, coordenadores, professores e técnicos administrativos da escola, que aproveitaram a ocasião para apontar aspectos positivos e relevantes da atuação da Instituição na Zona Norte de Natal, discutir propostas para soluções de acesso ao Campus e apresentar à parlamentar questões de natureza orçamentária.

Os visitantes puderam, inicialmente, conhecer espaços que têm sido preparados para o retorno das atividades presenciais, como os laboratórios de informática, o Auditório Marco Aurélio Rocha de Azevedo, o Núcleo de Artes e Inovação e a nova Biblioteca José de Arimatéia Pereira, construída com recursos na ordem de R$ 1 milhão e inaugurada em outubro de 2019. Em seguida, todos se reuniram na sala de audiovisual, onde foi concluída a visita.

"Gostaria de agradecer à equipe que nos recebeu e colocar à disposição o nosso mandato, não só na destinação de emendas parlamentares para fortalecer esta instituição, mas principalmente para lá no Congresso Nacional, pelo Rio Grande do Norte, defender sempre a educação pública gratuita e de qualidade para que toda classe trabalhadora a ela tenha acesso", destacou Natália. Em 2020, a parlamentar destinou emenda de 500 mil reais ao Instituto. No âmbito do Campus Natal-Zona Norte, o recurso – cerca de 20 mil reais – foi aplicado principalmente na compra de alimentos para complementar cestas básicas, distribuídas aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia.

Na visão do diretor-geral Edmilson Campos, as visitas ao Campus são uma oportunidade de mostrar aos parlamentares que o recurso investido em educação tem o poder de transformar vidas em uma comunidade. "É uma grande importância estreitar laços com a bancada federal e buscar aproximação com ela, no sentido de garantir apoio e investimentos futuros que valorizem o a educação pública", avaliou.