Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Curso preparatório para aulas virtuais inicia nova oferta nesta segunda (28)

Capacitação é voltada aos alunos que não puderam participar das primeiras turmas

Publicada em 27/09/2020 Atualizada há 1 ano

Para participar da capacitação, cada aluno deve aceitar o convite enviado para o seu e-mail escolar

Tem início novamente nesta segunda-feira (28) o Curso "Letramento Digital para Ensino Remoto", o qual busca preparar os alunos que não participaram da primeira oferta da capacitação, oferecida no final de agosto, para o retorno das aulas de forma virtual, a partir do dia 5 de outubro.

Inscreva-se aqui.


Fiz a inscrição, e agora?

Após inscrito, o e-mail escolar do aluno será adicionado a uma turma do Google Sala de Aula. Em seguida, o estudante deve acessar o seu e-mail (com extensão "@escolar.ifrn.edu.br") e aceitar o convite. Outra forma é acessar diretamente o Sala de Aula e fazer login com a sua conta, utilizando o mesmo endereço eletrônico.

A fim de que todos possam acessar suas turmas, foram produzidos quatro vídeos introdutórios, disponíveis no Canal do Campus no YouTube:

  • Vídeo 1 - Apresentação do curso
  • Vídeo 2 - Acesso ao e-mail escolar
  • Vídeo 3 - Acesso à turma do curso (pelo computador)
  • Vídeo 4 - Acesso à turma do curso (pelo smartphone)
  • Os alunos que não desejarem fazer o curso, por já conhecerem as ferramentas Google que serão abordadas (Classroom, Meet, Drive, Agenda, Documentos) ou não possuírem mais disciplinas a cursar no IFRN, poderão preencher este formulário onlinedeclarando que não desejam realizá-lo.

    No primeiro dia da capacitação, em cada turno, haverá uma videoconferência para esclarecer dúvidas dos estudantes. Para ter acesso a esses momentos síncronos, nos quais o professor interage com os alunos em tempo real, basta clicar nestes links, nos horários a seguir: 

    TurnoHorárioProfessorEndereço 
    Manhã10hAilton Torres https://meet.google.com/npm-rywg-zxz
    Tarde14h30Daniel Garcia https://meet.google.com/rbd-cgra-qas
    Noite19h30Giovanninni Batista https://meet.google.com/nyr-wiia-vkt

    No curso serão abordados o Google Sala de Aula e outras ferramentas complementares, também do Google: Meet, Drive, Documentos e Agenda. A capacitação conta ainda, na organização, com os professores Francisco Júnior e Rodolfo Costa, a Equipe Técnico-Pedagógica (Etep) e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais do Campus (Napne).