PESQUISA E INOVAÇÃO

Coordenação de Pesquisa lança edital de Concurso de Ideias Inovadoras

Inscrições estão abertas de 20 a 31 de outubro. Melhores propostas serão premiadas

Publicada em 01/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Podem se inscrever alunos do Campus, organizados em equipes de dois a cinco membros

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus publicou, na tarde desta sexta-feira (1º), o Edital nº 78/2021-DG/ZN, que trata da submissão de propostas para o I Concurso de Ideias Inovadoras IFRN-ZN. O enfoque da competição é receber e avaliar soluções para problemas do ambiente escolar e processos que contribuam com melhorias junto à sociedade.

As inscrições no processo seletivo devem ser realizada por meio de formulário (anexo ao edital) e encaminhadas, de 20 a 31 de outubro, para o e-mail copein.zn@ifrn.edu.br. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores do Campus, desde que formem uma equipe – de dois a cinco membros, sob orientação de professor da Unidade.

Segundo o documento, as melhores propostas serão premiadas. Nesse sentido, os autores das ideias vencedoras vão ter direito a três cotas de 1.400,00 reais, ou seja, 4.200,00 reais. Cabe destacar que aos ganhadores está assegurado ingresso no Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica do Campus (ITZN), o qual se destina a um processo de orientação e capacitação continuada de equipes, formadas por uma ou mais pessoas e tutoreadas por servidores com formação na área de conhecimento da ideia a ser desenvolvida. É uma oportunidade de assessoramento técnico e capacitações fundamentais para o desenvolvimento de projetos, na tentativa de fomentar a cultura empreendedora, a manifestação criativa dos participantes e o incentivo à formalização de empresas locais.

Os selecionados farão jus a até três cotas de bolsa durante quatro meses.

Para mais informações, acesse:

Edital nº 78/2021-DG/ZN