Coordenação de Extensão visita empresas para firmar parcerias

Objetivo da visita foi de buscar convênios para o programa Jovem Aprendiz

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Thiago Loureiro e Larisse Cabral, ambos agentes da Extensão do IFRN

Com a finalidade de captar vagas para o programa Jovem Aprendiz, servidores da Coordenação de Extensão saíram em visita a empresas do entorno da Zona Norte de Natal na manhã de hoje (24).

Assaí e Guararapes foram algumas das empresas visitadas por Larisse Cabral e Thiago Loureiro, ambos agentes da Extensão do IFRN. Larisse é coordenadora de Estágios e Egressos do Campus e Thiago é assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, divisão do Instituto que funciona na Reitoria.

O programa e a forma como ele vem sendo implementado no Campus foi apresentada a cada uma das empresas, as dúvidas acerca dos trâmites para a contratação foram esclarecidas e uma parceria em potencial surgiu dos encontros.

Além da localização do Campus, a excelência do IFRN enquanto instituição de educação é um fator preponderante para firmar as parcerias, como bem ressaltou Ivone Cabral, analista de recursos humanos da Guararapes: “O IFRN é um sonho, uma instituição conceituada e séria”. Experiente no convívio com os aprendizes, ela vê no programa uma grande oportunidade de crescimento para os participantes: “Trata-se de um programa muito importante para nós como empresa e para a sociedade. É uma oportunidade de mostrar ao jovem o caminho para o seu desenvolvimento e construção de um futuro. Amo trabalhar com os aprendizes, fico encantada com a evolução dos jovens”.

No próximo mês devem ingressar no programa alunos dos cursos técnicos integrado e subsequente, de acordo com as regras preestabelecidas e com os requisitos exigidos por cada empresa.

Para saber mais sobre o Jovem Aprendiz, clique aqui.