INTERNACIONALIZAÇÃO

Comitiva de professores visita liceu francês para renovar parceria

Relação prevê o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de robótica e energias renováveis

Publicada em 06/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Marcus e Arthur (pontas) apresentaram no Liceu Touchard-Washington pesquisas desenvolvidas no Campus

Os professores Arthur Salgado e Marcus Fernandes estiveram entre os dias 28 de maio e 5 de junho, em missão, na França. Na companhia dos professores Plácido Neto e Eduardo Wanderley, ambos do Campus Natal-Central, eles visitam o Liceu Touchard-Washington, em Le Mans, com o propósito de renovar a parceria entre o IFRN e à instituição francesa para o desenvolvimento de projetos.

No local, a dupla pôde apresentar projetos desenvolvidos no Campus em diversas áreas, como o Crab e Lamparina Eólica, destaque nas áreas de robótica e energias renováveis. "Serão empregados esforços para estabelecimento de uma parceria para a construção de um gerador eólico de eixo vertical e a construção de um robô seguidor de linha para participação em competição francesa que acontece no próprio Liceu", explicou Marcus.

Segundo o professor, a parceria ainda prevê e a realização do lançamento de um balão meteorológico em conjunto com o Liceu e o Centro de Competências de Software Livre do IFRN (CCSL).

Durante a visitação, a comitiva conheceu as instalações da instituição de ensino francesa e estabeleceram contato com alunos e professores, que apresentaram os trabalhos de seus alunos, a estrutura das disciplinas e a didática adotada.