Comitiva da Universidade do Minho de Portugal faz visita ao Campus

Visita ocorreu nesta terça- feira (7), como parte das ações de internacionalização entre a UMinho e o IFRN

Publicada em 09/02/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Visita fez parte da programação de eventos referentes à renovação do convênio de Cooperação Técnica-Científica entre UMinho e IFRN

Nesta terça-feira (7) o Campus recebeu a comitiva da Universidade do Minho, de Portugal. A visita técnica ocorrida durante a tarde fez parte da programação de eventos referentes à renovação do convênio de Cooperação Técnica-Científica entre UMinho e IFRN, com programação que está ocorrendo desde segunda-feira (6) e seguiu até ontem (8).

Os visitantes foram os professores Antônio Gomes (Correia Vice-Presidente da Escola de Engenharia – Uminho), Antônio Maurício Fonseca (Vice-Presidente da Escola de Ciências - UMinho) e Arlindo Vieira da Universidade de Cabo Verde.

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor-Geral Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa e acompanhada pelos Professores Marcus Vinicius (Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus), Pedro Ivo (Coordenador do Curso de Eletrônica), Jair Fernandes (Pesquisador na área de eletrônica) e do Professor João Teixeira (Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Santa Cruz e integrante da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN). Na ocasião nossos alunos pesquisadores apresentaram para os visitantes diversos projetos que estão sendo desenvolvidos no Campus.

A cooperação técnica entre o IFRN e a Universidade do Minho de Portugal foi firmada para proporcionar e incentivar a qualificação do corpo docente e técnico da Instituição; estreitar as relações internacionais com instituições estrangeiras e promover o intercâmbio entre os profissionais das instituições envolvidas.