covid-19

Comitê Local Covid-19 recomenda flexibilização de uso de máscaras no Campus

Parecer também é favorável ao fim da exigência de passaporte de vacina para acesso à escola

Publicada em 06/09/2022 Atualizada há 1 ano

Documento enfatiza ainda a necessidade de criação de pontos de distribuição de máscaras para pessoas com sinais gripais

O Comitê Local para Enfrentamento da Covid-19 publicou nesta terça-feira (6) novo parecer, no qual recomenda, considerando o cenário epidemiológico atual do estado e do município, flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados na escola.

Além disso, o grupo de trabalho também recomenda o fim da exigência do passaporte vacinal para acesso ao Instituto, ainda que reforce à comunidade escolar a atenção aos prazos do calendário de aplicação das doses de reforço da vacina contra a Covid-19, estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O parecer enfatiza ainda a necessidade de criação de pontos de distribuição de máscaras para pessoas com sinais gripais, nos quais sejam distribuídos informativos com informações para notificação de casos suspeitos e auxílio quanto à busca por atendimento médico.

Para acessar o documento, clique aqui.