Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC

Comissão organizadora emite nota sobre cancelamento da Semadec

Decisão visa preservar saúde dos participantes e direcionar esforços ao combate da Covid-19

Publicada em 26/05/2020 Atualizada há 1 ano

Nota esclarece motivações dos organizadores para realizarem o evento somente em 2021

A comissão organizadora da Semana Artística, Desportiva e Cultural do Campus (Semadec) emitiu nesta terça-feira uma nota sobre o cancelamento da edição deste ano do evento.

 

Leia a nota a seguir:

"A Comissão Central Organizadora da 11ª edição da Semana Artística, Desportiva e Cultural do Campus Natal-Zona Norte (Semadec 11) informa que o evento, que aconteceria de 10 a 14 de agosto nas dependências da escola, foi cancelado. A decisão foi tomada a partir de discussões entre os organizadores, por entender que, diante do número de casos confirmados e suspeitos da Covid-19 em todo o RN, neste momento, devemos acatar as recomendações dos  profissionais de Saúde, no sentido de direcionar todos os nossos esforços para o combate ao coronavírus e a intensificação das iniciativas preventivas para reduzir as possibilidades de contágio, evitando a proliferação da doença.

Dentre as prioridades, além da preocupação relacionada ao número de casos confirmados entre a população, está a precaução com alunos, servidores, estagiários, prestadores de serviço terceirizados, suas famílias e pessoas com quem convivem. Nesse sentido, o deslocamento de muitas dessas pessoas, em sua maioria na Zona Norte – região da capital com maior número de infectados –, que utilizam preferencialmente o transporte público, pode representar um risco importante num momento de intenso cuidado e medidas preventivas. O cancelamento ocorre em um momento em que as ações contra o vírus se intensificam e, como não podia ser diferente, primamos pela prevenção.

Além disso, a suspensão das atividades presenciais do IFRN, em vigor desde 17 de março de 2020, somada à impossibilidade atual de prever a data retorno às aulas e à realização do evento com segurança, junta-se às motivações para o cancelamento da edição deste ano.

Certos de que tudo isso em breve vai passar, esperamos a compreensão de todos para, em 2021, seguros e motivados, consigamos, por meio da Semadec, reafirmar o nosso compromisso com a comunidade escolar e o papel educacional que extrapola em muito os laços de união e fraternidade entre os participantes.

Comissão Central Organizadora da Semadec."

 

A Semadec

Realizada desde 2009, a Semana busca integrar alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço do Campus e estimular as competências individuais e coletivas dos participantes através de atividades artísticas, esportivas e culturais. O evento que, tradicionalmente, promove uma competição entre os cursos técnicos, teve, em 2019, o curso técnico em Comércio como campeão.