Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ELEIÇÕES

Comissão torna pública lista de votantes e locais de votação

Votação para diretores-gerais de campi e reitor do IFRN acontece no dia 4 de dezembro

Publicada em 13/11/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos e servidores devem votar nos campi a que estão vinculados

A Comissão Eleitoral Central divulgou, na tarde de hoje (12), as listas de estudantes e de servidores votantes. Na lista, é possível verificar o local exato de votação. A comissão é responsável pela condução do processo de escolha de diretores-gerais de campi e reitor para a gestão do IFRN no período de 2020 a 2024.

De acordo com as normas eleitorais, é possível realizar  voto em trânsito apenas para a função de reitor, mediante requerimento dirigido à Comissão Eleitoral Central, por meio de requerimento protocolado no Suap, de 18 a 20 de novembro. 

A campanha dos candidatos se encerra no dia 3 de dezembro e a votação em 4 de dezembro. Ainda segundo as normas aprovadas pelo Conselho Superior do IFRN (Consup), a votação será realizada em cabine individual, com uso de sistema eletrônico ou tradicional, das 8h às 21h em todos os campi do IFRN, de forma ininterrupta, de acordo com as seguintes orientações: 

  • O curso da votação obedecerá à ordem de chegada dos votantes. 
  • O votante servidor deve apresentar à mesa receptora um documento oficial com foto (físico ou eletrônico) ou cadastro no Suap; para o aluno vale o mesmo no processo de identificação: além disso, vão poder levar usar como documento também a sua carteira de estudante.
  • Após a identificação, o eleitor vai assinar a folha de votação e, após autorização do mesário, dirigir-se à cabine para votar. 

Confira: