Assistência estudantil
Coaes anuncia resultado do Programa de Alimentação Estudantil
Estudantes poderão conferir dias do benefício a partir de 18 de julho
Publicada por Neiryvan Cruz em 14/07/2025 ― Atualizada em 14 de Julho de 2025 às 13:36
A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus (Coaes), por meio do Serviço Social, anunciou nesta segunda-feira (14) o resultado do Programa de Alimentação Estudantil referente ao segundo semestre letivo deste ano, conforme disposto no Edital nº 1/2025 da Pró-Reitoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN). A relação contempla novos beneficiários e participantes já cadastrados no programa.
Os novos selecionados serão cadastrados no Suap até o dia 18 de julho. A partir dessa data, os estudantes poderão conferir os dias do benefício, que será válido de 21 de julho até o próximo processo seletivo, previsto para 2026, conforme explica a assistente social Sonayle Silva.
A profissional ressalta algumas mudanças: caso precise se ausentar da refeição, o participante deve justificar a falta no sistema até as 11h para o almoço e até as 17h para o jantar. "Serão permitidas até três ausências por mês. Ultrapassando esse limite, o acesso à alimentação é suspenso, e o estudante deverá procurar o Serviço Social para regularizar a situação", conclui.
Os alunos do cadastro de reserva, cujo status é "deferido, mas sem recurso disponível", poderão ser convocados caso surjam recursos ou vagas decorrentes do desligamento de outros participantes do programa, até a realização da próxima seleção.
Alta demanda
Devido à grande procura pelo auxílio, 369 estudantes dos 427 inscritos no processo seletivo serão atendidos, o que representa 86% do total, considerando o limite de mil refeições semanais. Assim, para beneficiar o maior número possível de alunos, foram realizados ajustes na quantidade de refeições destinadas aos participantes já atendidos.
Alimentação Escolar
O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada (regular e EJA), subsequente, ou superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição e a seleção dos candidatos são de competência da Coaes, no âmbito do Campus.