SNCT 2016

Cerimônia de premiação da Semana de Ciência e Tecnologia acontece hoje (11)

Solenidade será realizada na área de convivência, às 19h, com a presença da comunidade escolar

Publicada em 11/11/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Neste ano, o evento premia os melhores trabalhos com certificados e credenciamentos para mostras nacionais e internacionais

Campus realiza nesta sexta-feira (11), às 19h, na nova área de convivência, a solenidade de premiação da VII Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016). A cerimônia vai contar com a presença de professores, orientadores, alunos brasileiros e estrangeiros e pessoas de toda a sociedade.

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia, entre eles a Expo Milset Brasil (Fortaleza-CE), a Mostratec (Novo Hamburgo-RS), a Febrace (São Paulo-SP), o Proyecto Multimedia (México), o Centro de Investigación y Empreendimiento Francisco Watson (Colômbia) e a Infomatrix Brasil. Além disso, serão divulgados os vencedores dos concursos de fotografia e redação.

A Semana reuniu, durante quatro dias, em torno do tema "Ciência alimentando o Brasil", quatro eventos de cunho científico e tecnológico: a III Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MocitecZN), o II Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a I Semana de Marketing (Semark) e o Painel Temático.

Para ter uma ideia do tamanho desta edição da SNCT, só a III MocitecZN classificou como finalistas 60 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo. Os projetos pertencem às seguintes categorias: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde.

"A proposta da Semana de Ciência e Tecnologia é estimular a difusão da cultura investigativa, inovadora e empreendedora, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico", explicou o professor Marcus Fernandes, coordenador-geral do evento".

I Semana de Marketing: dois dias de troca de conhecimentos

Novidade da SNCT, a Semark reuniu estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing para uma programação com profissionais da área sobre temas importantes. Na terça-feira (8), o Campus recebeu o analista do Sebrae-RN na área de pequenos negócios em tecnologia da informação, arranjo produtivo local e marketing, Edwin Aldrin Januário da Silva, que ministrou a palestra "O profissional de Marketing: perfil e perspectivas".

No dia seguinte (9), foi a vez do sócio-proprietário da agência Plano B Publicidade e agente especializado em Marketing Eleitoral, Bruno Cesário de Oliveira, e do consultor e coach na área de comunicação e marketing especializado em mídias sociais e marketing digital, Glebe Duarte, participarem da mesa-redonda "Marketing em ação: novas áreas de atuação profissional".

"Gostei muito do nível dos palestrantes convidados. Apresentaram o conteúdo com muita propriedade", comentou a estudante de Marketing Janaína Schneider.

Conteúdo relacionado:

10/11/2016 - Jovens de escolas públicas visitam Semana de Ciência e Tecnologia

05/11/2016 - Campus realiza solenidade de abertura da VII Semana de Ciência e Tecnologia

06/10/2016 - Inscrições abertas para propostas de minicursos e submissão de trabalhos do SipexZN

27/09/2016 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para a III Mostra de Ciência e Tecnologia

26/08/2016 - Inscrições para III Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte seguem até quarta-feira (31)

15/08/2016 - Inscrições prorrogadas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte

05/08/2016 - Campus será sede estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

18/07/2016 - Inscrições abertas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal