semadec 10

Cerimônia de abertura da Semadec 10 acontece nesta segunda-feira (18)

Festa conta com desfile e apresentações artístico-culturais, às 18h, no ginásio de esportes

Publicada em 17/11/2019 Atualizada há 1 ano

Programação inclui festivais de dança, de interpretação vocal, música, teatro, concursos de redação e fotografia

O Campus realiza nesta segunda-feira (18), a partir das 18h, no ginásio poliesportivo, a cerimônia de abertura da X Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec 10), que terá como tema "Antigas Civilizações".

A festa, que vai receber autoridades institucionais, terá início com o desfile de abertura com os atletas dos cursos e ex-alunos. Após a abertura oficial, os cursos vão participar de uma competição entre torcidas e também de uma apresentações culturais, que serão avaliadas quanto a criatividade, originalidade, enredo, recursos utilizados e estética visual.

"A expectativa é de uma Semadec muito competitiva, como nos últimos anos, também de ter muita história para contar, já fazendo referência ao tema desta edição. Quem prestigiar o evento vai assistir certamente a um show de criatividade e empenho dos nossos alunos, porque o evento é deles e para eles", destacou o professor Fábio Alexandre Araújo, presidente da comissão organizadora.

Nesta edição, o evento reúne, entre os dias 18 e 22 de novembro, alunos, ex-alunos, servidores, ex-servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluem festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, e concursos de fotografia e redação, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais a comunidade escolar.

Ação social

Semadec também é solidariedade. Nos últimos meses, os estudantes foram às ruas para arrecadar alimentos não perecíveis e garrafas pet, que serão doados a instituições assistenciais de referência na prestação de serviços à sociedade, com sede em Natal.

"A cada ano a nossa escola reafirma o seu compromisso com a comunidade da região e mostra à população em geral que o seu papel educacional extrapola em muito os laços apenas acadêmicos. É um belo trabalho que se torna possível a partir da união de esforços entre alunos e servidores. Consciência, participação e solidariedade são as chaves do sucesso do nosso evento", disse o professor Luiz Henrique Felício, um dos responsáveis pela realização da atividade.

Acesse:

Tabela das modalidades esportivas