COMPETIÇÃO

Campus tem 19 classificados para fase 2 das Olimpíadas de Física das Escolas Públicas

Segunda etapa da competição acontece no dia 26 de novembro

Publicada em 06/10/2022 Atualizada há 1 ano

Melhores estudantes vão receber bolsas de Iniciação Científica Júnior

O Campus Natal-Zona Norte teve 19 estudantes classificados para a segunda etapa das Olimpíadas Brasileiras de Física das Escolas Públicas (OBFEP 2022).

Em cada fase, os alunos participantes serão divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade. As provas da 1ª fase, que contêm questões de múltipla escolha, foram realizadas no dia 30 de agosto na própria escola.

Na etapa seguinte, que acontece no dia 26 de novembro, as provas vão incluir questões teóricas, com a possibilidade também de questões práticas. Os testes serão aplicados nos Centros de Aplicação escolhidos pelo professor responsável pela OBFEP no Campus.

Veja a lista de classificados:

• Andressa Taynah Silva Soares
  • Carlos Mattheus Correia Costa Santos
  • Danilo Gois Pereira
  • Diego de Andrade dos Santos Silva
  • Edilson de Medeiros Lima Junior
  • Flavia Letícia de Oliveira Silva
  • Glauber Vasconcelos de Andrade
  • Isaque Victor do Nascimento Dantas
  • Itamara Raquel Pegado de Lemos
  • Keven Gabriel de Souza Santos
  • Letícia Fernandes Galdino
  • Luanne Beatriz Damião Bernardo
  • Lucas Emanuel de Souza Martins
  • Maria Clara Ricardo do Nascimento
  • Matheus Luhan Linhares de Carvalho
  • Matheus William Santos da Cruza
  • Pedro Felipe Pereira da Silva
  • Rayssa Tamara da Silva Costa
  • Sabrina Kayllane da Silva Ferreira

A olimpíada

A competição é um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. A olimpíada premia professores, escolas e estudantes, que concorrem a bolsas de Iniciação Científica Júnior.