INGRESSO

Campus recebe alunos do nível fundamental da rede pública de ensino

Visita serviu para apresentar cursos a estudantes que pretendem ingressar no IFRN

Publicada em 11/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes visitaram dependências do Campus e conheceram perfis dos cursos técnicos na forma integrada

O Campus recebeu, nesta quinta-feira (10), alunos do nível fundamental da rede pública de ensino da Zona Norte de Natal que pretendem ingressar no IFRN através do próximo Exame de Seleção

Pela manhã, os estudantes da Escola Estadual Professora Dulce Wanderley visitaram os espaços físicos do Instituto e conheceram, no auditório, o perfil dos cursos técnicos na forma integrada. “Momentos assim são importantes porque ajudam esses adolescente os cursos com os quais se identificam ”, ressaltou Luciana Sena, membro da Equipe Técnico-Pedagógica.

No turno vespertino, a visita ficou por conta dos alunos da Escola Municipal José do Patrocínio Pereira Pinto, acompanhados pela professora Márcia Ferreira. "A vivência do ensino médio no Instituto é um estímulo à continuidade da formação acadêmica, sempre como referência de uma educação de qualidade", disse.

E não demorou muito para a estudante Ana Raquel Moura, 15, decidir o curso no qual pretende ingressar. "Escolhi o técnico em Comércio, porque sem dúvida é um dos melhores oferecidos na cidade na área de gestão e negócios", revelou. Já para Ted Costa, 14, independente do curso, quer estudar no Campus: "Esta escola vai ajudar muito a melhorar o nosso desempenho acadêmico e conseguir um bom emprego".

O Exame de Seleção do IFRN será aplicado no dia 18 de outubro.