SEMADEC 8

Campus realiza doação de roupas e alimentos e contribui com ação social

Arrecadações serão destinadas a famílias em condição de vulnerabilidade econômica

Publicada em 04/08/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

"Essa ajuda chegou em boa hora. Já posso economizar um pouco mais no fim do mês", comemorou o terceirizado Carlos Martins

Semadec é a sigla de Semana Artística, Desportiva e Cultural. Mas bem que a primeira letra da palavra pode significar também um "S" de solidariedade.

No evento, não é a primeira vez que os estudantes dos cursos de Comércio, Eletrônica e Informática foram às ruas em busca de roupas, garrafas pet e alimentos não perecíveis para ajudar a quem precisa. A iniciativa agrega valor à Semana que a cada ano se consolida como um dos principais eventos da Escola. "A nossa maior recompensa é dar a várias pessoas um motivo a mais para sorrir", revelou o professor Paulo de Tarso Braga, membro da comissão organizadora.

"Com ações desta natureza, reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade da região e mostramos à população em geral que o seu papel educacional extrapola em muito os laços apenas acadêmicos. É um belo trabalho que se torna possível a partir da união de esforços entre alunos e servidores. Consciência, participação e solidariedade são as chaves do sucesso do nosso evento", disse o professor Luiz Henrique Felício, um dos responsáveis pela realização da atividade.

Antes de destinar os alimentos a entidades de apoio social, a organização decidiu presentear os 28 prestadores de serviço do Campus com cestas básicas. Carlos Alexandre Martins foi um dos contemplados. "É muito gratificante saber que somos lembrados através dessa ajuda que chegou em boa hora. Já posso economizar um pouco mais no fim do mês", comemorou.

Júlio Dias, do Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), não conteve a alegria de vir ao Campus e sair com a caminhonete lotada de alimentos. "Vamos usar o que foi doado para ajudar mais de 300 famílias carentes com crianças portadoras da enfermidade que atendemos mensalmente. É legal saber que uma instituição como o IFRN se preocupa com essas questões, em ajudar o próximo".

Ao todo, foram arrecadadas cerca de três mil peças de roupas e cinco toneladas de alimentos, que serão doados a instituições assistenciais de referência na prestação de serviços à sociedade, com sede em Natal, assim como o CACC. Já as quase 14 mil garrafas pet serão destinadas à Acapord - Associação Camarense de Apoio aos Deficientes, com sede no município de João Câmara/RN.

O diretor geral Valdemberg Pessoa também não poupou elogios à Semadec. "Gostaria de registrar minha satisfação e meu agradecimento à comissão organizadora pelo envolvimento e excelente trabalho realizado, desde a cerimônia de abertura às atividades esportivas e socioculturais. Sobrou energia e espírito de coletividade".

A oitava edição da Semadec termina hoje à tarde. O evento conta com a participação de alunos, ex-alunos, servidores, ex-servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluíam festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, concursos de fotografia e literatura e gincana sociocultural, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais as pessoas que convivem diariamente na Escola.

Conteúdo relacionado:

28/07/2017 - Cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (31)