Campus realiza cerimônia de certificação do Programa Mulheres Mil

Solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (213), às 13h30min, no auditório

Publicada em 12/12/2019 Atualizada há 1 ano

Concluintes assistiram às aulas de março a julho, mas seguiram participando de encontros no Campus até novembro

O Campus realiza nesta sexta-feira (13), às 13h30min, no auditório, a Solenidade de Certificação do Curso de Formação Inicial e Continuada de Artesã em Bordado à Mão, do Programa Mulheres Mil. As concluintes, que assistiram às aulas três vezes por semana de março a julho deste ano, também foram inseridas nos programas de assistência estudantil do IFRN.

Embora as aulas tenham se encerrado em julho, as concluintes ainda participaram de encontros com as professoras do curso. O último deles foi durante a IX Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, realizada em novembro, quando expuseram suas produções no hall de entrada da escola.

A cerimônia vai contar com a presença de gestores da escola, estudantes e familiares, coordenadores de curso, professores e servidores do Instituto. A entrada é franca.

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.