Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE MENTAL

Campus realiza atendimento psicológico online

Serviço vai estar disponível durante período de distanciamento social

Publicada em 31/03/2020 Atualizada há 1 ano

Alunos e servidores que desejem atendimento devem encaminhar e-mail para a psicóloga do Campus

Em razão do mal-estar que pode acometer as pessoas durante o período de distanciamento social, o setor de Psicologia do Campus inicia, nesta terça-feira (31), um serviço de atendimento psicológico online.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, pela psicóloga Margareth Pinheiro, que, assim como os demais servidores da escola, trabalha de forma remota desde o dia 18 de março, conforme a Portaria n. 547/2020-RE/IFRN. Podem solicitar atendimento tanto estudantes quanto servidores efetivos, substitutos, visitantes e terceirizados do Campus.

A iniciativa da profissional busca também dar continuidade aos atendimentos realizados presencialmente e dar início àqueles já agendados antes da suspensão das atividades administrativas e acadêmicas do IFRN. "O isolamento social, necessário neste momento, pode ser fator de muita ansiedade para muitas pessoas", ressaltou Margareth.

O distanciamento social é consequência da pandemia de Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde desde o dia 11 de março.


Como solicitar atendimento?

Os estudantes e servidores que desejem atendimento psicológico devem encaminhar mensagem para o email margareth.pinheiro@ifrn.edu.br. Os atendimentos vão acontecer por meio do aplicativo Zoom, por smartphone, tablet ou computador.