Campus realiza 2º Seminário de Iniciação à Pesquisa

O evento conta com palestras e mesas redondas já nesta quinta-feira

Publicada em 02/07/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O seminário faz parte da nova grande curricular das turmas de turmas de 2º ano dos cursos técnicos integrados

Acontece nos dias 3, 10 e 17 de julho, no auditório, o 2º Seminário de Iniciação à Pesquisa (SIP). Voltado para as turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados em Comércio, Eletrônica e Informática e de quarto ano do curso de Comércio na modalidade EJA, o evento conta com um ciclo de palestras e mesas redondas em que serão discutidas as bases de pesquisa no âmbito do IFRN.

De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Miler D'Anjour, o seminário contribui para a formação do aluno no que diz respeito à pesquisa no Instituto: "O evento foi pensado para estimular o pensar científico, técnico, crítico e reflexivo dos estudantes", comenta. Ainda segundo ele, os alunos devem participar das atividades em turno inverso ao de aula.

O SIP é resultado de parte dos esforços para atender as demandas da nova grade curricular que apresenta o tópico Seminários de Pesquisa de 30 horas/aula como componente curricular, a ser ministrado nas turmas de 2º ano dos cursos técnicos integrados e de 4º ano na modalidade EJA. Neste ano, a iniciativa também será realizada em novembro, nos dias 11, 18 e 25.

Para ver a programação, clique aqui.