INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Câmpus promove 1ª Semana de Iniciação Científica

O evento acontece de 16 a 20 de setembro no auditório do Instituto

Publicada em 15/09/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os seminários começam amanhã (16) e vão até sexta-feira (20) no auditório do Câmpus

De 16 a 20 de setembro, a partir das 18h30min, acontece no auditório do Câmpus a 1ª Semana de Iniciação Científica (SIC). O principal objetivo do evento, que conta com ciclo de palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e uma mostra científica, é disseminar os resultados das pesquisas realizadas pelos alunos no âmbito de suas iniciações científicas e abrir espaço para análise de temas importantes da vida acadêmica nas suas diferentes abordagens. Além disso, busca promover a discussão sobre as bases de pesquisa e a apresentação de trabalhos produzidos e desenvolvidos no Câmpus.

Presidente da comissão organizadora do evento, o professor Neyvan Rodrigues exalta a importância desse tipo de iniciativa no Instituto: "Eventos como esse são de extrema relevância, pois nos permitem apresentar uma proposta de iniciação científica para os estudantes, mostrando que o país precisa de novos talentos da ciência", explica. Para ele, "o maior ganho da organização, sem dúvida, é promover o crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos". Ainda segundo o professor, a 1ª SIC é resultado de parte dos esforços para atender as demandas da nova grade curricular que apresenta o tópico Seminários de Pesquisa como componente curricular com 30 horas/aula, a ser ministrado nas turmas de 2º ano dos cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e EJA.

Para ver a programação, clique aqui.