INTERNACIONALIZAÇÃO

Campus oferece a alunos e servidores Curso de Cultura Italiana

Aulas ministradas pela aluna intercambista Veronica Nalli tiveram início ontem (10)

Publicada em 11/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

"Poder falar da cultura do meu país para outros estudantes significa compartilhar um pedaço de mim", revelou Veronica

O Campus passou a ofertar aos alunos dos cursos técnicos e superiores, desde ontem (10), um Curso de Cultura Italiana, que seguirá nas próximas quatro quartas-feiras até o dia 7 de junho, de 14h50min às 16h20min, no laboratório de idiomas.

As aulas têm sido ministradas pela aluna intercambista Veronica Nalli, sob a supervisão do professor de Inglês Bruno Lima. "Poder falar da cultura do meu país para outros estudantes significa compartilhar um pedaço de mim", revelou a Veronica.

A jovem contou também que, durante o período de intercâmbio no Brasil, pôde ao mesmo tempo aprender uma nova cultura e valorizar a sua. "Ver que pessoas não somente da minha idade se interessam pela cultura italiana faz eu me sentir orgulhosa das minhas origens", disse, após receber servidores em sua primeira aula.

Verônica Nalli

Natural de Ferrara, Itália, e no Brasil desde agosto de 2016, a moça, hoje com 17 anos, chegou à escola através de um convênio entre o IFRN e o AFS Intercultura Natal, para um intercâmbio cultural com duração de um ano.

"Nosso contato com o AFS Natal foi feito pelo ex-aluno Nicholas Oliveira, participante do Programa Jovens Embaixadores, que trouxe os representantes dessa organização internacional para apresentar aos alunos os benefícios da participação em um programa de intercâmbio e estimular o interesse dos servidores e da comunidade para receber estudantes de outros países", revelou Bruno.

A jovem intercambista, que está matriculada no curso técnico em Eletrônica, parece já estar bem adaptada aos costumes e à cultura local. "Escolhi o Brasil por ser um país bonito, de cultura rica, cujas pessoas são mais gentis e mais amigas. Quero aprender a ser brasileira", contou.

O AFS Intercultura Natal

O AFS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1956. A ONG é membro do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, cujos programas de intercâmbio ajudam a desenvolver a cidadania e oferecem aos participantes a oportunidade de imersão em outras culturas, crescimento pessoal, expansão de possibilidades no campo social e profissional, assim como aprendizado em outras línguas e costumes.

Para mais informações, acesse a página do AFS Natal no Facebook.

Quer saber como se candidatar a vagas de intercâmbio cultural em diversos países? Visite http://afs.org.br.

Conteúdo relacionado:

08/09/2016 - Jovens intercambistas do Campus comemoram rápida adaptação ao Brasil