EJA

Professores ministram curso de redação para alunos do EJA

Aula inaugural será realizada nesta quarta-feira (17), às 17h30min

Publicada em 15/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O curso será realizado, a partir da segunda aula, nas terças e quintas

Nesta quarta-feira (17) será ministrada a aula inaugural do curso de redação para alunos do EJA. O projeto, iniciativa dos professores Leandro Lispector e Sandra Câmara, é composto por aulas expositivas e dialogadas de Língua Portuguesa e Produção Textual.

Os demais encontros serão realizados nas terças e quintas-feiras (a partir da segunda aula), de 17h30min às 18h30min, na sala de audiovisual.

"Nosso objetivo é dar aos estudantes orientações básicas sobre como redigir uma boa redação e auxiliá-los na compreensão das habilidades e competências necessárias para um desempenho eficaz nas provas e exames", explica Lispector. Para Sandra, "a ideia é também estimular o gosto dos estudantes pela escrita".

Segundo os professores, duas faltas consecutivas às aulas implicará o desligamento do estudante e a sua substituição por outro da lista de espera.