Campus inicia conversas para parceria que deve beneficiar estudantes

Ideia é ter exposição de produções dos alunos na principal feira de empreendedorismo da ZN

Publicada em 28/01/2020 Atualizada há 12 meses

Reunião aconteceu ontem, 27, e contou com representantes do Campus e da associação que promove a Fecern, mostra voltada ao comércio e ao empreendedorismo da Zona Norte

O Campus ainda está em período de férias, mas continua à pleno vapor a busca por parcerias que devem beneficiar os estudantes. Nesse sentido, a escola recebeu, nesta segunda-feira, 27, Irene Adalgiza, Núbia Barbosa e Fátima Silva, da Associação de Comerciantes e Empresários da Região Norte – Ascern –, entidade sem fins econômicos, criada para promover a integração e incentivar o desenvolvimento econômico e social dos comerciantes e profissionais autônomos da Zona Norte de Natal.

A reunião foi a oportunidade para discutir uma parceria entre as instituições para levar empreendimentos de cunho científico e tecnológico dos alunos à 14ª edição da Feira de Comércio e Empreendimentos da Zona Norte de Natal – Fecern , cuja expectativa de público é de 80 mil pessoas durante quatro dias de evento. A feira, realizada pela última vez na área de lazer do Conjunto Panatis, em 2014, será retomada este ano com novidades e estrutura maior, em um novo espaço: o estacionamento do Carajás Home Center, no bairro Igapó.

"O próximo passo será discutir com os coordenadores de curso, pesquisa e extensão que tipos de projetos o Campus poderá levar à apresentação na exposição e assim montar um plano de participação no evento", revelou o diretor acadêmico Edmilson Campos. "A feira conta com estrutura de cerca de 100 expositores, uma praça da alimentação com dois food trucks e um palco para a programação cultural. Concretizando-se a parceria, será a primeira edição de que o Campus vai participar, junto a uma importante parceira que trará importante visibilidade à Instituição e uma maior interação com a nossa comunidade", completou.

O encontro para tratar do apoio só foi possível graças a uma ação do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, por meio da aluna Liliane Rosário, que intermediou o agendamento da reunião da Coordenação de Curso e da Diretoria Acadêmica com a diretoria da Ascern.