Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENEM 2014

Campus está entre as 20 melhores escolas do Estado

Médias foram divulgadas hoje (5) pelo Inep. Escola ficou em 20º lugar no ranking

Publicada em 05/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Campus Natal - Zona Norte é um dos sete campi do IFRN entre as 20 escolas do Estado com melhores desempenhos no Enem 2014

O Campus Natal - Zona Norte apresentou o 20º melhor desempenho, entre as escolas do RN, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2014. No geral, o Instituto possui outros seis campi entre as 20 escolas do Estado com melhores desempenhos: o Campus Mossoró obteve a 5ª colocação, o Campus Natal - Central a 9º; Parnamirim a 11º; Pau dos Ferros a 15ª; Currais Novos a 16º; e Caicó a 18º.

Com relação às escolas públicas do estado, o IFRN tem 14 das 15 escolas melhor posicionadas. A exceção é a Escola Agrícola de Jundiaí, em 8º lugar, também federal.

Para o pró-reitor de Ensino em exercício do IFRN, Alessandro José de Souza, o resultado apresentado é muito bom, ainda que o objetivo principal do Instituto não seja preparar os estudantes para o Exame. "Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma formação integral: técnica e também humana. Desse modo, focamos o desenvolvimento da pesquisa e da extensão aliadas às disciplinas voltadas ao ensino profissionalizante e às de formação geral do ensino médio. O resultado no ENEM é uma consequência deste trabalho", declarou Alessandro. 

Em 2014, 32% dos cursos ofertados pelo Instituto era de ensino médio integrado ao técnico, com 8.446 alunos matriculados. O Instituto oferece ainda cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, cursos de ensino superior (graduação e pós) e de formação inicial e continuada, voltados para a capacitação profissional.

O resultado do Enem 2014 por escola foi divulgado nesta quarta-feira hoje (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. O Inep não informa a média geral por escola, mas sim as médias obtidas em cada uma das áreas avaliadas na prova objetiva (linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) e na redação. A colocação das escolas informada nesta notícia considera as médias obtidas nas provas objetivas.